sábado, 28 de fevereiro de 2015

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO !

                                        Onde há fumaça há fogo!

     Acontecimentos estranhos tem ocorridos no mundo político dessa nossa nação que se a comparássemos com um transatlântico , diríamos que estaria à deriva e totalmente sem rumo, ao dissabor das correntes marítimas e dos ventos, que se fizéssemos um paralelo com o nosso mundo real, as correntes marítimas seriam as manifestações de rua e os ventos seriam as notícias “que as bocas pequenas comentam”.

    O que acontecerá dia 15 de março de 2015, domingo, uma manifestação gigantesca iguais àquelas dos caras-pintadas “anti-Collor” ou as das “direta já” ? Pelo menos o movimento está forte nas redes sociais. Pelo que se divulga o alvo é a “cabeça” de Dilma Rousseff - querem seu impeachment.

   O PMDB, principal partido da coligação do PT, e tem como Presidente o Vice-Presidente da República, Michel Temer, está com uma chamada na mídia para seu horário partidário do PMDB que irá ao ar nos próximos dias, com Temer em destaque dizendo “que o povo pode confiar, o PMDB fará o melhor para o Brasil” e não menciona em nenhum momento o governo do PT, somente enfatizam os políticos do PMDB que têm pastas no ministério de Dilma. Parece, para bom entendedor, o que pretendem? Seria prepararem o terreno para o PMDB no poder...

      Dilma esteve desaparecida, praticamente, em todo esse início de novo mandato o que instigou os órgãos de imprensa, e de repente aparece e faz um pronunciamento sobre o Petrolão, como se estivesse se dirigindo a toupeiras, o animal mesmo, tamanho o descalabro do que diz, quando culpou o governo do PSDB pelo Petrolão, por não tê-lo erradicado em seu começo na gestão de FHC. Ora só o partido PT – Partido dos Trabalhadores em uma década, conforme delação premiada desviou dos cofres da Petrobras, em forma de comissão, cerca de US$ 200 milhões, sem falar nos políticos filiados ao partido que também levaram suas comissões, ora para “fechar os olhos e não ver nada” ou simplesmente receber um percentual de comissão nos negócios fechados pela estatal.

           Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da republica que não deixou o poder, Dilma governa, mas Lula nos momentos de importância política ou econômica é quem dá as cartas, ora vai ao Palácio do Planalto e se reúne com Dilma, ora Dilma vem até a ele em locais convocados pelo mesmo. Talvez o único no mundo contemporâneo que fez o mesmo foi Putin, na Rússia, quando o Presidente Russo em exercício era Dmitri Medvedec (2008 -2012) , Putin era Primeiro Ministro, mas controlava o presidente.

          O que não faltam são boatos, como os que dizem que a Presidente Dilma anda deprimida, tem chorado em seus momentos de solidão, e tem aqueles que dizem conhece-la bem e que apregoam que ela tomará a decisão de renunciar.


          O Ministro da Fazenda Joaquim Levy, em entrevista no exterior, falou em economia negativa nesse ano, ou seja, teremos involução do PIB. Estamos mesmo bem “arrumados”, a economia anda mal e vai ficar pior, a Presidente está com seu futuro em jogo, a corrupção no país existe e é a maior do mundo contemporâneo e o governo se limita a dizer que a PF – Policia Federal investiga e o Ministério Publico não encobre a sujeira embaixo dos tapetes – e dai ? Não é o normal isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário