segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

FUTEBOL - A LINGUAGEM UNIVERSAL


Futebol -  A LINGUAGEM UNIVERSAL

05/12/2016
Uma crônica de Gilson Marcio Machado



                                       FUTEBOL – A LINGUAGEM UNIVERSAL





         O acidente aéreo ocorrido na noite de 28 de novembro com a ACF-Associação Chapecoense de Futebol veio a provar que por intermédio desse esporte os homens podem se entenderem, independentemente de suas bandeiras, haja vista a concentração de várias torcidas organizadas sábado passado em frente ao Pacaembu em São Paulo, quando se reuniram torcidas do São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos e outras num gesto de apoio aos chapecoenses. Reunião nunca dantes vista.

           A demonstração de afeto dos colombianos ao time brasileiro foi simplesmente extraordinária, os irmãos latinos conseguiram cativar os brasileiros que por sua vez em retribuição se manifestaram na mesma intensidade, no velório coletivo da Arena Condá na ACF, nos meios de comunicações escrita, falada e televisiva e, inclusive no mundo da diplomacia.

            As homenagens ao time catarinense se multiplicaram pelo mundo, não só nas mídias, como nos eventos futebolísticos, com destaques aos times ingleses, franceses, italianos, espanhóis, tanto em países de primeira grandeza quanto em países simples, mas que o gosto pelo esporte não diminui sua importância.

             Nunca dantes um evento seja de tragédia ou de alegria chamou a atenção universal dos homens, com um sincronismo extraordinário, como se tivesse havido um ensaio de vários dias. São os ensinamentos de Cristo que afloraram nos corações de todos fazendo dos homens sobre o Planeta uma irmandade que sabe amar conforme Ele sempre apregoou.


              Mais uma vez a classe política dos brasileiros demonstrou o seu real caráter, pois quando o mundo todo e os brasileiros, faziam vigília em seus corações pelos 71 mortos na catástrofe aérea, os políticos   na Câmara Federal votavam em segredo na calada da madrugada da quarta-feira, dia 30 de novembro, uma emenda ao projeto anticorrupção do MPF,  que pretende punir juízes e procuradores por abuso de autoridade, cujo objetivo seria de desestabilizar o poder judiciário, especialmente   os envolvidos na Operação Lava Jato. O tiro saiu pela culatra, pois o fato acabou tendo um destaque em todos os rincões desse país consternando os brasileiros ainda mais, reforçando as manifestações de rua ocorridas neste último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário