domingo, 1 de maio de 2016

O PORQUÊ DE MARCO AURÉLIO MIGLIORI

                 
                         O PORQUÊ DE MARCO AURÉLIO MIGLIORI?

Estamos passando por tempestades nunca dantes vistas, não de intempéries e sim de problemas econômicos e políticos a nível nacional que envolve cada cidadão brasileiro, portanto, cada um de nós, também, em Guará, pois estamos todos no mesmo barco.
O problema é que o barco está à deriva, melhor dizendo ao pé da letra: desgovernado. Não sabemos ainda onde esse barco ancorará; num porto-seguro? Num porto infestado por ratazanas de orelhas brancas? Nada pior do que estarmos ao meio de ambientes dominados por ratos...

Aliás, é fácil exemplificar, é só olharmos a nossa volta:


                                                    - O país está no fundo do poço, aliás já atingiu o pré-poço – não temos nenhum referencial de tamanha crise como a de agora. O PIB de 2015 foi negativo em 3,8% e a previsão para o ano atual é também de ser negativo em 3,4% que no acumulativo de dois anos dará um negativo de 7,33%, o mesmo que a China, segunda economia do mundo realiza em um ano, com uma diferença fundamental, o seu PIB é positivo. Isso significa que a bonança herdada do governo do PSDB, o de FHC, acabou, o PT deitou e rolou, festejou e roubou o que pode e, como dizia os mais velhos, fizerem feio, pois roubaram, saquearam, depenaram, esfolaram tudo de bom que havia nessa nação “e não puderam carregar”, pois a todo momento surgem fatos novos de corrupção, graças as operações da Lava Jato e o Meritíssimo Juiz Federal Sérgio Moro. Somente para recordar o PIB também de 2014 foi de 0,1%, ou seja, o país não cresceu nada em relação à 2013.
O pior de tudo é que a crise econômica continuará devastadora, pois a crise política fortalece a crise econômica e esta fortalece a política. É como a estória do ovo, quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?
Mesmo que se resolva a crise política, com o impeachment de Dilma que deverá ser votado e confirmado pelo Senado, ou sua renúncia, que Deus nos ajude, a ter um novo presidente que se revele um verdadeiro estadista e na proporção que esse grande país, esse verdadeiro continente necessita e seu povo merece, pois, a crise não se resolverá num passe de mágica, irá demorar para as coisas entrarem nos eixos...
                                          
                                                            - O nosso dinheiro, o dantes fortíssimo Real, hoje está se tornando desacreditado, está desvalorizando e enfraquecendo cada vez mais. É o reflexo do projeto de governo do PT que domina esse país há longos treze anos – conforme dito por alguns “com um projeto criminoso de governo”. “Mamaram tanto nas tetas da vaca” que o leite secou, melhor dizendo: o petróleo secou, o BNDS se transviou, a propina tornou-se endêmica. Apesar de continuarmos a pagar os tributos mais consistentes do mundo, falta dinheiro nos cofres do erário nacional até para comprar remédios para o SUS, não liberação de verbas em todos os níveis e o corte sangrento de muitas delas, deixando prefeituras, governos estaduais, ministérios, enfim, tudo que demanda verbas oriundas do governo federal e constitucionais estão cerceadas, cortadas, e deixando a população a ver navios na proa desse barco à deriva... 

Dê no que der esse emaranhado de problemas, crises políticas e econômicas, desgoverno e até a queda dos atuais mandatários da nação, governar as cidades, os estados e a nação, não será tarefa fácil doravante, especialmente aos que se elegerem no pleito desse ano e que assumirão em 2017, cerca de 5,5 mil prefeitos – terão que descascar um dos maiores abacaxis de suas vidas.

Por tais motivos, pensando nas eleições à prefeito e a vereadores que se aproximam, os cidadãos não poderão escolher seus candidatos erroneamente e, seria bom contar com homens que já possuem anos de experiência, e além disso devem ser honrados e acima de tudo incorruptíveis. A tarefa do governante municipal será árdua e requererá um homem com postura de estadista e mãos de ferro para conduzir o barco à deriva a um porto seguro, e levar os municípios à prosperidade mesmo com obstáculos que surgirão na jornada dos mandatos.

Guará conta com Marco Aurélio Migliori que por três mandatos já provou sua competência e, é sabedor de que se o povo guaraense lhe der nas urnas um novo mandato, devido às circunstâncias será um grande desafio, mas está preparado para isso.


 Crônica de GILSON MARCIO MACHADO
               Guaraense e escritor

Livros: Crônicas de um brasileiro - Nos tempos da brilhantina – Crônicas de um brasileiro 2 e Os pais da geração Y.                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário